domingo, 1 de maio de 2011

CARTA A UM DEPUTADO HOMOFÓBICO E RACISTA (E aí, alguém tem ideia de quem se trata?)

É incrível, ou melhor, estarrecedor que certos discursos fundamentalistas ainda persistam na sociedade contemporânea.
Acreditar que homossexualismo é uma doença, demonstra total incapacidade de agir com respeito. Declarar que bater nos filhos funciona como uma espécie de “surra pedagógica” é incitar a violência. Portanto, deputado, isso sim, é atuar desrespeitosamente contra a família brasileira.
Dizer que não entraria num avião pilotado por um cotista, ou, que jamais aceitaria ser operado por um cirurgião cotista, traz a cena o racismo, tão combatido em sociedades civilizadas.
Que o senhor tenha opiniões polêmicas é direito seu, agora declará-las num programa de TV de grande audiência é uma afronta às pessoas de bem. Antes que o senhor me julgue, aviso: NÃO SOU HOMOSSEXUAL E NÃO SOU NEGRA! Se é que numa nação cuja identidade de seus filhos foi formada com base na mistura de raças, isso seja possível... Mas, tenho pele clara, embora, faço questão de ressaltar, trago no sangue assim como o sr. também deve trazer, carga genética africana. Lamento dizer-lhe o óbvio, mas o senhor é fruto dessa miscigenação!
Sem contar que este país que o senhor com febril discurso nacionalista tenta defender, tem a sua cultura fortemente marcada pelas matrizes africanas. Nossas principais festas, aquelas que atraem o turista para conhecer este país tão amado pelo sr, é o carnaval.
Mas o sr. também não deve aprová-lo, talvez porque mostre belas mulheres! Calma, foi uma piada, não me ofenda! O sr. deve ser contra porque é uma manifestação que fere a moral, e de moral o sr. entende, né? Possui tanta moral que sai por aí desmoralizando a tudo e a todo(a)s. Eu já tinha visto alguns discursos seus, mas preferi ignorar, a minha santa mãezinha, me ensinou que não devemos nutrir sentimentos negativos por ninguém. Pronto, a minha mãezinha também não soube me educar adequadamente, será que ela também merecerá agressões verbais proferidas pelo sr.? Acho que não, afinal o senhor é um homem cristão, educado dentro dos princípios de amor e respeito ao próximo. Entretanto, curiosamente as suas entrevistas sempre mostram o oposto disso. Paradoxal, não!? Em defesa da sociedade, da família, da moral e dos bons costumes, o Senhor fere, ofende, discrimina, hierarquiza os membros da sociedade, classifica-os como cidadãos de primeira classe: os machistas conservadores e cidadãos de segunda classe: as pessoas que não se enquadram na primeira classe. O jogo de oposições que o senhor apresenta é perverso, porque busca classificar as pessoas de acordo com concepções forjadas.
Atualmente, assistimos através da mídia inúmeras cenas de espancamentos praticados contra jovens homossexuais.
Aí, vem um digníssimo Deputado Federal (.........) e declara em rede nacional que uma “boa educação” baseada na “porrada que educa” garante a masculinidade de seus filhos homens e fortalece os princípios da família...É estarrecedor, o senhor deveria ter respeito pela família brasileira e não sugerir que a existência de homossexuais na sociedade é o reflexo do fracasso de milhões de famílias!
Eu fico me perguntando: O que é uma boa educação? Famílias que formam pessoas que respeitam o próximo e que contribuem com a sociedade na qual estão inseridas não representa competência? Será que filósofos brilhantes como Michel Foucault, que até hoje é referência para pesquisadores no mundo inteiro, não foi bem educado? Quer saber, a minha santa mãezinha que me perdoe, mas VÁ PRA PUTA QUE PARIU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário